76 profissionais de saúde do HUGO são afastados por suspeita de COVID19

Após afastar 76 profissionais de saúde por suspeita de covid-19, causada pelo novo coronavírus, o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) testou 95 pacientes, neste sábado (2/5). Outros 56 servidores, diagnosticados com a doença, também estão afastados.

Neste sábado teve também início a desinfecção linear na unidade de saúde. O processo foi feito em todas as superfícies e paredes, com hipoclorito, e os equipamentos foram higienizados com quaternário de amônio e biguanida.

Sobre o afastamento dos servidores, assessoria do HUGO esclareceu que, “na última quinta-feira (19), foram contratados 19 profissionais substitutos e está sendo finalizado o processo seletivo para 50 novas contratações, até na próxima segunda-feira (4), de profissionais para a equipe de enfermagem e multiprofissional, além de oito médicos.”

Ainda conforme o texto: “Como o hospital se encontra com menor demanda em sua Urgência, os profissionais têm sido realocados e os plantões extras só ocorrem se estiverem dentro dos parâmetros legais de descanso do profissional. Além disso, medidas internas foram tomadas, como obrigatoriedade de N95 para todos os profissionais da Assistência, durante toda a sua permanência no hospital, além de treinamentos in loco nas áreas.”

 

Casos positivos de coronavírus

Dos servidores afastados que testaram positivo para o coronavírus, 30 são técnicos de enfermagem, 5 fisioterapeutas, 11 enfermeiros, dois médicos e oito residentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *