O cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo, passou por um tratamento alternativo para o controle da dor de um câncer inguinal. O artista foi submetido a um bloqueio de plexo nervoso hipogástrico.
O procedimento bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor é uma alternativa efetiva no tratamento de várias condições dolorosas, como o câncer inguinal que Anderson possui.
Segundo o médico especialista em câncer geniturinário da Oncoclínicas, em Belo Horizonte, Flávio Mavignier Cárcano, o bloqueio do plexo hipogástrico “é usado para o controle da dor quando temos uma certa refratariedade a outros tipos de analgésicos”.
“Dentro da área da oncologia, quando o paciente tem uma dor mais intensa, a gente costuma usar diversos tipos de analgésicos e dentre eles, o mais conhecido, é a morfina. Muitas vezes a dor é tão intensa, decorrente de um câncer que se avança um pouco mais, que o paciente não consegue ter um controle efetivo da dor”, explica o médico.
De acordo com a assessoria do cantor, ele está bem e sem dor. Anderson irá passar por avaliação da equipe médica, para ver a questão de alta hospitalar, que provavelmente acontecerá essa semana.
Anderson está internado desde o dia 27 de fevereiro no Hospital Unimed-Rio.