Morre Chrystian; sertanejo aguardava um transplante de rim

cantor chrystian

Morreu na noite desta quarta-feira (19/6) o cantor Chrystian, conhecido por sua carreira na dupla com Ralf. A equipe do artista confirmou a notícia por meio de um comunicado nas redes sociais.

“Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo”, diz trecho da publicação.

Chrystian foi internado na quarta-feira, e a morte foi anunciada na madrugada desta quinta-feira (20/6). O artista de 67 anos sofreu um mal súbito em casa, que evoluiu para uma parada cardiorrespiratória, e foi levado às pressas para um hospital em São Paulo. Devido à gravidade do quadro, foi transportado por um helicóptero da Polícia Militar.

Embora a causa da morte não tenha sido divulgada, Chrystian tinha uma condição genética chamada rim policístico e estava programado para passar por um transplante no final do ano. Sua esposa, Key Vieira, seria a doadora do órgão.

A cirurgia, inicialmente marcada para 11 de março deste ano, teve que ser adiada, pois durante os exames pré-operatórios, ele precisou ser submetido a um cateterismo, o que exigiu o uso de medicação anticoagulante por seis meses, impossibilitando o transplante neste período. A cirurgia de transplante seria realizada em outubro deste ano.

Velório

O velório de Chrystian será realizado nesta quinta-feira (20/6), no Cerimonial Ossel, em São Caetano do Sul. A cerimônia, aberta ao público, ocorrerá das 11h às 16h, e o sepultamento está marcado para as 17h.

Histórico de sucesso

A nota divulgada pela equipe do artista destaca os feitos na carreira de Chrystian ao longo dos anos.

“Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos. Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *