Os times Vila Nova e Goiás protagonizaram o primeiro jogo do Serra Dourada em 2025, em partida válida pelo Campeonato Goiano. Com mais de 28 mil torcedores presentes, o palco maior do futebol goiano começou a temporada em grande estilo.
No clássico, foi utilizado o novo sistema de iluminação, marcando uma etapa importante para o estádio, na véspera do seu aniversário de 50 anos de história.
O jogo, que terminou com o placar de 1 a 0 para o Vila Nova, contou com a presença do vice-governador Daniel Vilela, dos prefeitos de Goiânia e Aparecida de Goiânia, Sandro Mabel e Leandro Vilela, e do Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rudson Guerra.
O vice-governador Daniel Vilela ressaltou a importância do Serra Dourada para abrigar os grandes jogos.
“Estamos muito felizes em ver o Serra Dourada cheio para um grande clássico do futebol goiano. Este estádio lindo, com um projeto arquitetônico muito premiado, em breve vai passar por uma modernização, que é o que estamos buscando com o projeto de concessão, que vai otimizar ainda mais o uso do Serra Dourada”, destacou o vice-governador.
O ssecretário de Esporte e Lazer, Rudson Guerra ressaltou o trabalho realizado para que o Serra voltasse a receber um clássico entre Vila Nova x Goiás.
“Reconstruímos os banheiros das arquibancadas, substituímos a iluminação, que agora é padrão Fifa, possibilitamos que a gente possa receber jogos internacionais daqui para a frente”, afirmou o titular da pasta.
O Serra Dourada já tem na agenda outro grande clássico pelo Campeonato Goiano. Goiânia e Vila Nova se enfrentam na próxima quarta-feira (05/02), às 19h30, com mando de campo do Galo Carijó.