Monja Coen participa de encontro gratuito em Goiânia sobre saúde emocional

Monja Coen

A capital goiana recebe, no dia 1º de outubro, às 16h, a monja Coen, referência do budismo Soto-shu no Brasil e voz ativa nas redes sociais, com mais de 3,3 milhões de seguidores e 200 milhões de visualizações. Ela será a convidada especial da quinta edição do projeto Café Sesc/TRE: Palavras que Conectam, realizado no auditório do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO). A participação é gratuita, mediante inscrição prévia pelo Sympla.

Com o tema “Reflexões sobre os desafios emocionais da contemporaneidade”, a monja vai discutir questões sociais e emocionais do mundo atual, destacando a importância do acolhimento, da escuta e do cuidado coletivo na promoção da saúde mental. A atividade acontece em sintonia com o Setembro Amarelo, campanha dedicada à valorização da vida e à conscientização sobre bem-estar emocional.

Criado em junho de 2025, o ciclo de palestras Café Sesc/TRE: Palavras que Conectam nasceu com a proposta de estimular o compartilhamento de ideias e experiências em um ambiente de reflexão. A curadoria é dos professores Nasr Chaul e Lisandro Nogueira.

Para o presidente do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac Goiás, Marcelo Baiocchi Carneiro, trazer a monja Coen reforça o papel social da iniciativa:

“O Sesc busca promover o bem-estar social e o desenvolvimento humano. Trazer uma pauta tão sensível, especialmente no contexto do Setembro Amarelo, é reafirmar nosso compromisso com a saúde integral da comunidade.”

Na mesma linha, o diretor regional do Sesc Goiás, Leopoldo Veiga Jardim, destacou o impacto da presença da monja:

“O Café Sesc/TRE é um espaço de escuta e reflexão. Receber a Monja Coen para falar sobre os desafios emocionais da contemporaneidade é uma oportunidade de ampliar o diálogo sobre saúde mental e incentivar práticas de empatia e cuidado com o próximo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *