A 20ª edição da Tecnoshow Comigo acontece de segunda-feira (27/03) a sexta-feira (31/03), no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde, no Sudoeste goiano. Considerada a maior feira de difusão de tecnologia rural do Centro-Oeste e uma das três maiores do Brasil, a Tecnoshow reúne 650 expositores de máquinas e implementos, plots agrícolas e animais das mais variadas espécies, com soluções e inovações para os mais diversos segmentos do agronegócio, do pequeno ao grande produtor e empresas.
A promessa é que a feira seja a maior vitrine de tecnologia para o agronegócio do Centro-oeste do Brasil. Além das novidades em produtos e serviços, os visitantes terão acesso a uma programação de mais de 100 painéis e palestras sobre temas relacionados ao agronegócio em seus diversos segmentos. A expectativa é de receber mais de 130 mil pessoas no evento. A entrada é gratuita.
“É uma feira já esperada pelo público. Muitos produtores aguardam a realização do evento para adquirir máquinas, equipamentos, insumos e novas tecnologias para suas propriedades, além de se informarem sobre os principais assuntos do setor, por meio da palavra de renomados especialistas do agro e técnicos do segmento. E a edição deste ano é especial, porque comemoramos 20 anos de realização”, pontuou o presidente da Comigo, Antonio Chavaglia.
Na edição de 2022, foram 620 expositores e um público de 128 mil pessoas. O volume gerado de negócios foi recorde: R$ 10,6 bilhões. “Em todos estes anos, tivemos um crescimento exponencial na participação de público, expositores e nos números de comercialização durante a feira. São investimentos dos nossos produtores que proporcionam os incrementos fantásticos em produção e produtividade no campo”, ressaltou o presidente da Comigo, Antonio Chavaglia.
Estrutura
Para este ano, a COMIGO fez uma série de melhorias na infraestrutura do CTC, espaço de realização da feira. A área de 65 hectares – que já havia sido ampliada na última edição – recebeu melhorias para receber novos expositores e visitantes durante os cinco dias do evento. Em relação às empresas expositoras, a Cooperativa ampliou a área de desembarque de maquinários que serão expostos durante a feira, devido a dimensão dos mesmos, que vem crescendo ano após ano.
A área de estacionamento foi ampliada em cinco hectares, ganhando mais 4.200 novas vagas, e também foram pavimentados mais 2 mil metros quadrados de área com asfalto, para promover o acesso às entradas e estandes. A atual capacidade dos estacionamentos passa a comportar 12.800 veículos e ônibus. Restaurantes foram ampliados e adaptados para atender os expositores e visitantes.
Vale destacar que toda a estrutura do estande do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO) foi realizada pela ShowNews – Produtora e Organizadora.
Pena que o governador em vez de incentivar ele cria meios de tirar do agro.