Marília Mendonça se torna primeira brasileira a ultrapassar 10 bilhões de streams no Spotify

Marília Mendonça

Mais um recorde para o legado de Marília Mendonça. A cantora sertaneja é oficialmente a primeira artista brasileira a ultrapassar a marca de 10 bilhões de reproduções no aplicativo de música Spotify.

Após mais de um ano da morte da cantora – que ocorreu em um acidente aéreo, em 2021 – ela continua mantendo vivas suas composições de sucesso. A “Rainha da Sofrência”, como era conhecida, conquistou este recorde nesta última segunda-feira (01/05), menos de seis meses desde que alcançou a marca de 9 bilhões de reproduções.

Marília Mendonça tem mais de 13 milhões de ouvintes mensais e ainda é dona de uma das cinco músicas mais ouvidas do Spotify Brasil atualmente, com ‘Leão’, em uma versão repaginada da parceria com o rapper Xamã, e que já possui quase 200 milhões de execuções desde seu lançamento, no início de dezembro do ano passado, fazendo parte do seu projeto póstumo, Decretos Reais.

Marília está à frente de grandes nomes da música contemporânea brasileira no top 5. Anitta ocupa o segundo lugar com mais de 8 milhões de streams. Em seguida, vem a dupla Maiara e Maraísa, com quase 5 bilhões. Ludmilla e Luísa Sonza fecham a lista, cada uma com aproximadamente 3 bilhões de plays.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *