Acontece neste sábado, dia 15 de fevereiro, a primeira edição da série Diálogos Musicais, na cidade de Goiás, com show da cantora e compositora Bel Maia. O Instituto Biapó e o Sesc Goiás, com apoio do Museu Casa de Cora Coralina, da Rádio Nova Fogaréu, do Restaurante Flor de Ipê e da Associação Mulheres Coralinas, promovem esta primeira edição da série Diálogos Musicais.
A programação destaca o show da cantora e compositora Bel Maia, que se apresenta em dois horários: às 17h, na Associação Mulheres Coralinas, e às 21h30, no Instituto Biapó. Ela será acompanhada pelo músico e produtor Marco Aurélio Monteiro, no violão.
Bel Maia: Três décadas de história na música brasileira
Com uma carreira consolidada de mais de 30 anos, Bel Maia possui cinco CDs autorais gravados, incluindo “Água no Balde” (2011), que contou com apresentação de Gilberto Gil e participação especial de Junior Marvin, ex-integrante da banda The Wailers, de Bob Marley. O álbum alavancou sua projeção nacional, rendendo participações no programa “Sr. Brasil”, de Rolando Boldrin, na TV Cultura.
A artista também traz influências adquiridas em suas experiências na Índia, onde participou de imersões musicais com mantras em sânscrito aos pés do Himalaia. Essas vivências foram incorporadas a seu repertório, resultando em shows diferenciados com rodas de mantras e exploração de novas sonoridades.
Com uma trajetória marcada por importantes festivais e eventos, Bel Maia já participou do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA), do Goiânia Canto de Ouro e do Canto da Primavera, além de abrir shows de Milton Nascimento e Ivan Lins no icônico Canecão, no Rio de Janeiro. Suas músicas estão disponíveis em plataformas como Deezer e Spotify.
Marco Aurélio Monteiro: um produtor versátil na cena goiana
Desde sua primeira produção musical, “Fábrica de Sonhos” (1997), Marco Aurélio Monteiro se consolidou como um nome importante da música goiana. Com experiência na produção de diversos estilos musicais, trabalhou com artistas como Marcus Nunes, que alcançou projeção nacional no segmento sertanejo gospel pela gravadora Som Livre.
Há mais de 15 anos, Marco Aurélio também atua como técnico de gravação e edição de áudio no estúdio Up Music, colaborando com nomes expressivos da MPB e do rock goiano, como Bel Maia, Maria Eugênia e Fernando Perillo. Atualmente, também integra a banda Lugar Secreto e cursa o último período de Licenciatura em Música pelo Instituto Federal de Goiás (IFG).
Um Luar, Um Violão, Uma Serenata
Encerrando a noite de celebração musical, o projeto “Um Luar, Um Violão, Uma Serenata”, promovido pelo Museu Casa de Cora Coralina e com curadoria de Marlene Vellasco, acontece a partir das 23h. A concentração ocorre no Largo do Rosário, de onde moradores e turistas sairão em caminhada pelo Centro Histórico da Cidade de Goiás, ao som de canções clássicas do cancioneiro popular. Um encerramento poético para uma noite repleta de música e emoção.