A cantora Marisa Monte inicia em outubro um dos projetos mais grandiosos de sua carreira: a turnê “Phonica – Marisa Monte & Orquestra Ao Vivo”, que pela primeira vez reúne sua banda com uma orquestra sinfônica de 55 músicos, sob regência do maestro André Bachur.
O espetáculo, que une o popular ao erudito em novas leituras de clássicos da artista, terá apenas seis apresentações em cidades brasileiras:
- 18/10 – Belo Horizonte – Parque Ecológico da Pampulha
- 1/11 – Rio de Janeiro – Brava Arena Jockey
- 08/11 – São Paulo – Auditório Ibirapuera – Parque Ibirapuera
- 15/11 – Curitiba – Pedreira Paulo Leminski
- 29/11 – Brasília – Gramado do Eixo Cultural Ibero-Americano
- 6/12 – Porto Alegre – Parque Harmonia
A pré-venda de ingressos começa às 12h do dia 18 e termina às 12h do dia 20 de agosto, às 12h, exclusiva para clientes dos cartões BB Visa, com desconto de 25% e parcelamento em até 6 vezes sem juros. A venda geral será aberta no dia 20 de agosto, a partir das 14h, pelo site ticketsforfun.com.br.
Marisa Monte ressalta a importância desse encontro entre sua música e o universo orquestral.
“Ao longo dos anos, tive algumas chances de cantar com orquestras, tanto no Brasil quanto no exterior. Foram experiências extraordinárias, emocionantes e inesquecíveis. A interação entre os músicos no palco, a complexidade dos arranjos e a combinação de técnica com a emoção fizeram desses concertos experiências verdadeiramente mágicas. Para a série especial de seis shows da Phonica, em parceria com o maestro André Bachur, que me acompanhou no concerto de comemoração dos 90 anos da USP, selecionamos músicos virtuosos das melhores orquestras do país. Junto com minha banda, unimos o popular ao erudito para interpretar clássicos, criando mais uma experiência transcendental”, afirma.
O maestro André Bachur também destaca a singularidade do projeto: “O encontro entre Marisa e a Orquestra Sinfônica promete, mais uma vez, uma energia arrebatadora, repleta de ritmos, cores e nuances musicais. Tenho certeza de que será uma experiência marcante, tanto para quem estiver no palco quanto para quem estiver na plateia. Levar esse espetáculo tão especial a diferentes cidades do Brasil é um verdadeiro privilégio — e acredito que cada apresentação será única, emocionante e inesquecível para todos nós”, disse.