Natal do Bem 2025 inicia montagem e abre edital para artistas em Goiânia

Natal do Bem

A magia do Natal está chegando mais cedo a Goiânia. Mesmo em setembro, a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) já deu início à montagem do Natal do Bem 2025, um dos eventos mais aguardados da capital. O espetáculo de cores e luzes será realizado no Centro Cultural Oscar Niemeyer, entre 14 de novembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, e promete repetir o encanto que já se tornou tradição na cidade.

Embora a programação completa ainda não tenha sido revelada, a expectativa é de mais uma edição inesquecível, repleta de música, arte, emoção e cenários deslumbrantes.

Oportunidade para artistas goianos

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Fundação RTVE, publicou, na segunda-feira (15/09), o Chamamento Público nº 01/2025, edital que seleciona artistas e grupos culturais que irão compor a programação do Natal do Bem 2025, realizado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O documento está disponível aqui.

O edital visa valorizar a cultura goiana e incentivar a participação de artistas locais em um dos maiores eventos natalinos do Estado, que acontece entre 14 de novembro de 2025 e 4 de janeiro de 2026, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia. Ao todo, serão selecionados 52 espetáculos, sendo 42 musicais entre solos, duetos, trios, quartetos e bandas para se apresentarem no Palco Coreto com cachê de R$ 5 mil.

Também serão selecionados outros 10 espetáculos de música, dança, teatro e circo, com cachê de R$ 20 mil. As inscrições começam na quarta-feira (17/09) e terminam no dia 6 de outubro, exclusivamente na plataforma Plateia Editais.

Quem pode participar
Podem se inscrever pessoas físicas ou jurídicas, residentes ou sediadas em Goiás, desde que as propostas contemplem majoritariamente artistas locais. O edital reforça o compromisso com a valorização da produção cultural goiana e a sustentabilidade, buscando reduzir deslocamentos e fortalecendo a economia regional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *