Orquestra Filarmônica de Goiás faz concertos gratuitos na sexta (8/9) e domingo (10/9)

Orquestra Filarmônica de Goiás

A Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) faz dois concertos gratuitos em Goiânia neste fim de semana. Na sexta-feira (8/9), às 20h, no Teatro Goiânia, a orquestra recebe o maestro e pianista carioca Jean Louis Steuerman, dentro da série Concertos Sinfônicos na Capital. Já no domingo (10/9), às 11h, no Centro Cultural UFG (CCUFG), na Praça Universitária, haverá o Concerto de Câmara, tendo Steuerman como solista.

A entrada dos concertos são gratuitas. Não será necessária a retirada de ingressos. Será pela ordem de chegada. Na sexta-feira, o convidado da noite irá reger a grande sinfonia de Beethoven e também irá executar o Concerto para Piano Nº17, de Mozart, que será regido por Neil Thomson, maestro titular da OFG.

Jean Louis Steuerman

Jean Louis Steuerman começou seus estudos de piano aos quatro anos e fez sua estreia aos 14 com a Orquestra Sinfônica Brasileira. Em 1967, transferiu-se para a Europa, após ter ganho bolsa de estudos do Conservatório de Nápoles (Itália). Depois de conquistar o segundo prêmio na Competição J.S. Bach, em 1972, em Leipzig, rapidamente obteve reconhecimento por toda a Europa como solista e recitalista. Suas apresentações incluem concertos com a Sinfônica de Londres, Royal Philharmonic Orchestra, também inglesa, e Orquestra de Câmara da Polônia.

Reconhecimento

A OFG é mantida pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG). Nesta semana, seu último álbum alcançou o segundo lugar na lista mundial dos mais vendidos pela gravadora Naxos, uma das principais do mundo na área de música clássica.

O CD, gravado sob o comando do maestro Neil Thomson, traz o concerto da obra de Claudio Santoro, com a violoncelista Marina Martins dentro do projeto Brazilian Concert. Este é o terceiro lançamento do ciclo Santoro feito pelo selo europeu, nos quais destacam-se o Concerto para Violoncelo, a dramática Oitava Sinfonia (com voz de Denise de Freitas) e Interações Assintóticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *