2020 Goiás não terá temporada do Araguaia devido à Covid-19

Prevista para julho, a temporada do Araguaia foi cancelada pelo Governo de Goiás. O decreto que oficializa a decisão do governo foi publicado nesta quarta-feira (10), vale para toda extensão do rio no estado.

O decreto que começa a valer no dia 1º de julho tem como objetivo evitar aglomerações e o avanço do coronavírus, e assim, ficam proibidos acampamentos, eventos e até caminhadas ecológicas, uso coletivo de beiras de rio, cachoeiras e praias formadas no rio e seus afluentes.

O que pode?

Ficam permitidas atividades individuais ou unifamiliares, desde que os participantes apresentem atestados médicos de não infecção pela Covid-19 ou de imunização à doença emitido nos últimos 15 dias. Mesmo assim, as pessoas serão obrigadas a usar máscara e desinfectar as mãos com álcool 70%.

Fiscalização

A fiscalização é uma parceria da entre as prefeituras, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Goiás Turismo e Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). Eles irão atuar na fiscalização das margens do rio, de forma a garantir que o decreto seja cumprido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *