Ação foi apresentada no ano de 2014, época que Baldy atuava como secretário de Indústria e Comércio do Estado de Goiás
A justiça inocentou o ex-ministro das Cidades e ex-deputado federal por Goiás, Alexandre Baldy, na ação de improbidade administrativa que questionava incentivos fiscais concedidos no âmbito do Programa Produzir a Indústrias que geravam empregos.
A ação de improbidade administrativa foi proposta pela promotora de Justiça Vilis Marra, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, em 2014, época que Baldy encerrou sua atuação enquanto Secretário de Indústria e Comércio do Estado de Goiás.
“Sempre respondi com muita transparência a todos os questionamentos sobre essa ação. Mesmo tendo demorado mais de cinco anos para que minha inocência fosse, de fato, comprovada fico muito feliz com a decisão e grato aos que sempre confiaram em meu trabalho e não duvidaram que mais dia, menos dia, o resultado positivo seria proferido ao meu favor”, declarou Baldy após a decisão.
Baldy destaca ainda que a morosidade com que aconteceu a tramitação do processo e toda burocracia do sistema é algo que precisa ser modificado para que tenhamos gestores públicos com coragem de enfrentar e realizar o que é necessário, dentro da legalidade e na expectativa da população. “Sou muito grato também ao meu advogado Luiz Fernando Freitas Pires que com muito profissionalismo conseguiu executar seu trabalho que resultou nesta vitória.”