Eleita “Artista do Ano” pela Billboard Brasil, a cantora Ana Castela agora conquista espaço na edição especial da versão norte-americana da revista, dedicada aos #1 Globais. O perfil traçado pela publicação destaca a trajetória da Boiadeira, relembrando o início da carreira, a vida pessoal e seus planos para o futuro, além de ressaltar o título de uma das artistas mais ouvidas do Brasil em 2024.
Descrita pela Billboard como “um dos nomes mais fortes da música brasileira”, Ana Castela confirma o sucesso que começou com o hit “Pipoco”, parceria com Melody e DJ Chris No Beat. Natural de Amambai, Mato Grosso do Sul, a jovem cantora viu sua carreira crescer de forma meteórica, impulsionada por seu estilo único: o “agronejo”, uma fusão entre o sertanejo e a estética agropecuária.
A revista ainda destacou o “estilo boiadeira” que consagrou Ana Castela, além de sua impressionante presença digital. Com mais de 27 milhões de seguidores nas redes sociais, a cantora compartilha momentos da rotina, bastidores de shows e sua vida pessoal, reforçando a conexão direta com o público.
“Ana Castela certamente não poderia imaginar o sucesso que alcançaria ao abraçar o estilo ‘boiadeira’. Vestida com chapéu de cowboy, botas e um cinto largo (muito parecido com uma cowgirl americana), sua música chamada ‘agronejo’ mistura sertanejo e funk brasileiro, com letras sobre o estilo de vida do agronegócio. Ela é agora uma das artistas mais ouvidas do Brasil — título que manteve consistentemente ao longo de 2024,” diz trecho da publicação.
O ano de 2025 promete ser marcante na carreira de Ana Castela, e a Billboard EUA não deixou esse tema de fora em sua matéria especial sobre a cantora. A publicação destacou os planos futuros da Boiadeira, com foco no lançamento de um novo projeto voltado ao público infantil: o canal “Turma da Boiadeirinha”, que estará disponível no YouTube e promete encantar as crianças.
Mas os planos da artista vão muito além. À Billboard, Ana Castela revelou que tem interesse em colaborações com grandes nomes da música nacional, como Anitta e Luísa Sonza, e deixou claro que também está de olho em uma carreira internacional. Questionada sobre novos caminhos musicais, a cantora não descartou uma possível sonoridade mais pop, mas garantiu que sua identidade agro continuará intacta.
“Sempre levarei meu chapéu para onde quer que eu vá. É importante mostrar a força da nossa música no cenário global.”