Brasil tem 92 índios mortos por Covid

92 indígenas morreram por coronavírus no Brasil, e 446 foram contaminados.

Casos reconhecidos pela Secretaria Especial de Saúde Indígena duplicaram em 48 horas. Amazonas segue como epicentro da epidemia

Números do Ministério da Saúde são menores do que de entidade indígena. Os dados são da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil, até esta sexta-feira.

Os números da Secretaria de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, do dia anterior, eram bem menores: 19 mortes e 301 infectados.

 

Casos confirmados

Do 92 casos confirmados pela Sesai até hoje, 83 estão no Amazonas. Eles estão concentrados nos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (Dseis) do Alto Solimões (42), de Manaus (19) e Parintins (17). Além disso, foram registrados os primeiros casos fora da Amazônia: dois no Dsei do Espírito Santo/Minas Gerais, dois em Pernambuco e um no Ceará.

A realização de testes em dois dos epicentros da epidemia – os distritos do Alto Rio Solimões e de Parintins – fez os casos confirmados dobrarem entre quinta e sexta, chegando a 84. No primeiro, foram identificadas 30 novas ocorrências e, no segundo, outras 13. Nos últimos quatro dias, mais oito foram notificadas, totalizando 92 casos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *