O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nomeou o ator Mario Frias como novo secretário de Cultura do governo. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União na última sexta-feira (19).
O ator será o quinto secretário da Cultura na gestão Bolsonaro. Na véspera da demissão de Regina Duarte, Frias almoçou no Palácio do Planalto com Bolsonaro e representantes dos times Flamengo e Vasco.
Mario é conhecido por usar, em suas redes sociais, a hashtag #fechadocombolsonaro para defender o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19 e para criticar políticos como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Frias é carioca e ficou conhecido nos anos 90, como o galã da novela Malhação e, antes disso, participou do Caça Talentos. Atuou ainda em Meu Bem Querer, O Beijo do Vampiro, O Quinto dos Infernos, Senhora do Destino e Verão 90.
Na Record, atuou em Os Mutantes e A Terra Prometida, na Band, atuou em Floribella.Na Secretaria de Cultura, o ator vai lidar com temas como direitos autorais, preservação do patrimônio histórico, democratização do acesso a teatros e museus e economia criativa.