Há cinco anos, a morte do cantor Cristiano Araújo, vítima de um acidente de carro aos 29 anos, abalou o Brasil. Muitos fãs e famosos demonstraram tristeza com a fatalidade, mas Zeca Camargo foi na contramão. Logo após a notícia, o apresentador Zeca Camargo fez uma declaração em uma de suas crônicas, criticando o luto pela morte do cantor. Ele foi processado pelo pai de Cristiano, João Reis de Araújo.
Na época, o comentário de Zeca dizia “A surpresa maior, porém, é o fato de ele ser ao mesmo tempo tão famoso e tão desconhecido. O que realmente surpreende nesse evento triste da semana foi a comoção nacional. De uma hora para outra, fãs e pessoas que não faziam ideia de quem era Cristiano Araújo partiram para um abraço coletivo (…). Ao nos mostrarmos abalados com a ausência de Cristiano, acreditamos estar de fato comovidos com a perda de um grande ídolo. Todos sabemos que não é bem assim”.
A batalha judicial começou em 2015, em que a C.A. Produções Artísticas pedia R$ 60 mil de indenização a Zeca. O pai do cantor afirmou que metade desse valor iria para caridade. Em 2018, o apresentador foi condenado pela primeira vez e, mesmo recorrendo, continuou com a condenação mantida. Em outubro de 2019 Zeca Camargo desistiu, e entrou em acordo com a família de Cristiano Araújo. Os detalhes sobre os valores não foram divulgados.