Profissionais da saúde fazem ‘ato pela vida’, em Goiânia

Profissionais da saúde ligados a entidades e sindicatos realizaram na manhã desta segunda-feira (1/6) no Paço Municipal, em Goiânia um “Ato em defesa da vida”. Os participantes utilizaram máscara e roupas brancas, respeitando também o distanciamento social de dois metros entre eles para evitar aglomeração.

O objetivo do ato é de chamar a atenção da sociedade e autoridades sobre a importância da flexibilização responsável do isolamento social em Goiás, e exigir das autoridades que as medidas em relação ao coronavírus que implicam em risco sejam debatidas com todos os envolvidos.

Profissionais da saúde ligados a conselho pregam retorno “gradual e responsável” de atividades econômicas. O Conselho Regional de Farmácia do Estado de Goiás (CRF-GO) esclareceu sua postura de que apoia “o retorno gradual e responsável das atividades econômicas, desde que haja o devido monitoramento e a avaliação contínua dos dados epidemiológicos relacionados à covid-19”.

“Tudo precisa ser feito com muita cautela na tentativa de reduzir os óbitos e ao mesmo tempo evitar a sobrecarga do sistema de saúde”, diz a presidente da entidade, Lorena Baía. Todos os profissionais que atuam na linha de frente precisam ser ouvidos e consultados.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *