Shakira abre turnê mundial no Brasil e emociona fãs

Shakira - Foto Roberto Filho/Brazil News

Shakira, após sete anos de sua última passagem pelo Brasil, escolheu o Rio de Janeiro para dar início à sua nova turnê mundial, “Las Mujeres Ya No Lloran World Tour”. A cantora colombiana, de 48 anos, declarou seu amor ao público brasileiro, chamando os fãs de “os melhores do mundo”.

Por duas horas e meia, Shakira levou os espectadores a uma viagem por sua carreira, misturando sucessos antigos com canções do álbum mais recente. O repertório variou entre diferentes gêneros da música pop e latina, como reggaeton, merengue, salsa, bachata e vallenato, além de incursões pela dance music.

A cantora desembarcou no Brasil para promover seu novo álbum, que leva o mesmo nome da turnê, um projeto marcado por mensagens de superação e empoderamento feminino após sua polêmica separação do ex-jogador espanhol Gerard Piqué. Durante o show, ela abordou temas como resiliência e força feminina, emocionando o público.

“Nos últimos anos, tive alguns desafios, né? Mas, se aprendi algo, é que as quedas não são o fim, mas o começo de um voo mais alto. E nós, mulheres, depois de cada queda, nos levantamos um pouco mais sábias, mais fortes, mais duras, mais ‘triple M’. E se queremos chorar, choramos, mas se não queremos chorar, faturamos. Bem-vindos à primeira noite da tour ‘As Mulheres Já Não Choram'”, disse ela antes de cantar “Don’t Bother”, que provocou gritos de “Ei, Piqué, vai tomar no c*”…

Foto: Roberto Filho/Brazil News

Setlist recheado de hits e homenagem ao Brasil

No repertório, canções do álbum mais recente ganharam destaque, como “Te Felicito” e “TQG”, acompanhadas em coro pelo público. Também estiveram presentes “La Fuerte”, “Cómo, Dónde y Cuándo”, “Última”, “Monotonía”, “Acróstico” e “Copa Vacía”.

Os clássicos, no entanto, foram os momentos mais ovacionados da noite. “Estoy Aquí”, primeiro grande sucesso da cantora no Brasil, transportou os fãs diretamente para 1995, quando o país desempenhou um papel fundamental na sua internacionalização. Emocionada, Shakira agradeceu:

“Rio, como está a minha gente? Voltar quase sete anos depois e começar minha turnê mundial no Rio e neste país, que me abriu as portas e me recebeu com tanto amor desde que eu era criança, não esqueço de vocês jamais. Esse é o verdadeiro encontro de sua lobinha com sua alcateia.”

Um show visual e cheio de surpresas

Com uma estrutura tecnológica impressionante, o show trouxe efeitos especiais e projeções impactantes. Um telão gigante cobria o palco e se abria em momentos estratégicos, criando cenários dinâmicos. Um dos momentos mais marcantes foi o efeito visual de um oceano transbordando no palco antes de “Copa Vacía”.

Musicalmente, Shakira também inovou. “Chantaje”, parceria com Maluma, ganhou uma nova roupagem com elementos de merengue e salsa. Em um dos momentos mais inesperados, ela surpreendeu ao cantar “Mama África”, de Chico César, explicando que costuma cantar a canção para seus filhos dormirem. “Eles não estão aqui no Brasil, e eu sinto muita saudade”, revelou.

O grand finale ficou por conta de “BZRP Music Sessions #53”, hit em parceria com o produtor argentino Bizarrap, que quebrou recordes e faz referências diretas às traições do ex-marido de Shakira, Piqué.

Agora, a turnê segue para São Paulo nesta quinta-feira (13/02), antes de passar por outros países da América Latina, como Argentina, Chile, Colômbia e México, e posteriormente pelos Estados Unidos.

Fotos: Roberto Filho/Brazil News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *