A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está investindo R$ 6 milhões para a construção da nova sede do Colégio Estadual Caic Novo Gama, no município de Novo Gama.
A Ordem de Serviço para dar início às obras do colégio Padrão Século XXI do município foi assinada na quinta-feira (09/02), pela secretária de Educação, professora Fátima Gavioli e pelo prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão.
O novo colégio contemplará sala dos professores; 12 salas de aula; laboratórios de informática e ciências; biblioteca; auditório; sanitários; cozinha; sala de administração completa; pátio; quadra poliesportiva coberta; vestiário; equipamentos de acessibilidade.
Colégio Estadual CAIC Novo Gama
O Caic Novo Gama funciona em período regular e, atualmente, atende 575 estudantes do 6° ano do ensino fundamental à 3° série do ensino médio, nos turnos matutino e vespertino. Com a construção da nova sede, a tendência é aumentar a quantidade de alunos.
A coordenadora regional de Novo Gama, Carla Moreno, explica que a construção da escola Padrão Século XXI será no mesmo local onde está o Caic Novo Gama. Para continuar com as aulas normalmente, a nova sede vai ser construída ao lado direito.
“Todos tínhamos ciência da necessidade de ter um novo espaço, foram muitas lutas para atingir essa conquista. Só agora, com essa nova gestão, nós conseguimos”, ressalta.
Realização de um soonho
Para a gestora da unidade escolar, Jeanne Nascimento, a construção do novo espaço é a realização de um sonho para todos. “Há muito tempo, os estudantes e professores sofrem com a falta de estrutura adequada”, afirma.
De acordo com Jeanne, o colégio está recebendo muitos recursos, como equipamentos para laboratórios, materiais de estudos, chromebook’s e itens esportivos. O espaço atual, porém, não favorece a utilização do material.
Não é apenas a gestão escolar que está feliz com a obra. Os estudantes também estão bastante animados, como é o caso da aluna do 9° ano do Ensino Fundamental, Bianca Ferreira.
A jovem conta que esse é um investimento importante para a comunidade. “Nossa escola é pequena, mas com um espaço maior, a possibilidade de mais jovens estudarem aqui aumenta. Já estamos notando muitas melhorias na escola”, destacou Bianca.