s envolveram reuniões com secretarias municipais de Habitação, Assistência Social, da Mulher, Igualdade Racial, Educação e Saúde, além da Patrulha Maria da Penha, delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam), Polícia Civil, Polícia Militar, Conselhos Tutelares, Centros…
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás) foi aprovada no Edital Arranjos Regionais para Investimento Complementar do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), com teto máximo previsto no certame. O edital recebeu inscrições de estados e municípios…
O Programa Nota Fiscal Goiana (NFG), do Governo de Goiás, distribuiu R$ 2,9 milhões em prêmios ao longo de 2025, beneficiando 1.896 consumidores de 126 municípios goianos. Os sorteios ocorreram mensalmente e premiaram cidadãos cadastrados que pediram…
Goiás encerrou o ano de 2025 com a abertura de mais de 178 mil novas empresas, consolidando o estado como um dos principais polos de empreendedorismo do país. Os dados foram divulgados pela Junta Comercial do Estado…
Equipe da Escola do Futuro de Goiás em Aparecida de Goiânia vai disputar a etapa regional do campeonato de robótica da Federação Internacional de Associações de Esportes Robóticos (Fira).
A competição será realizada nos dias 31 de maio e 1º de junho no Colégio Arena, no Setor Bueno, em Goiânia. A etapa é classificatória para o campeonato nacional, agendado para São Luís do Maranhão, de 21 a 23 de novembro. A final mundial será em Daegu, na Coreia do Sul.
“Robótica tem sido a porta de entrada para o ensino de tecnologia em Goiás. Temos laboratórios de primeira nas Escolas do Futuro, porque o governador Ronaldo Caiado entende que o ensino de tecnologia para nossos jovens é uma prioridade”, afirma o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás, José Frederico Lyra Netto.
“Queremos que eles sejam, cada vez mais, destaque no Brasil e no mundo”, reforça o secretário.
Competição será realizada nos dias 31 de maio e 1º de junho no Colégio Arena, no Setor Bueno, em Goiânia. Etapa é classificatória para campeonato nacional, agendado para São Luís do Maranhão, de 21 a 23 de novembro (Fotos: Secti-GO)
O evento vai reunir estudantes de nível fundamental ao universitário para diversas competições. A equipe da EFG Luiz Rassi é composta por 11 membros, entre professores e alunos, e irá participar da categoria UC 19, nos jogos Cabo de Guerra e Missão Impossível.
Escola do Futuro de Goiás
Diretor da unidade da EFG, Vinícius Seabra destaca o quanto essas competições são importantes para o aprendizado dos alunos.
“A presença de nossa equipe neste evento é de extrema relevância para o desenvolvimento de competências técnicas, o estímulo à criatividade, o fortalecimento do trabalho em equipe e o protagonismo estudantil.”
O diretor diz ainda que a participação contribui significativamente para a visibilidade institucional da escola em eventos de destaque regional e nacional no campo da tecnologia, inovação e educação. A equipe participante está vinculada ao Grupo de Cultura Maker e Extensão da EFG em Aparecida de Goiânia.
As Escolas do Futuro de Goiás são unidades de ensino profissionalizante ligadas à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Desde 2021 são geridas, sob convênio, pela Universidade Federal de Goiás, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (Cett/UFG).