Na estreia de Cuca, Corinthians visita Goiás pelo Brasileirão

Experiente treinador foi contratado na última quinta-feira (20) para o lugar de Fernando Lázaro

Uma nova era começa no Corinthians neste domingo (23). Escolhido pela diretoria para substituir Fernando Lázaro, o experiente Cuca faz sua estreia no comando do Timão contra o Goiás, às 19h (de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO), pela segunda rodada do Brasileirão.

A derrota para o Argentinos Juniors, por 1 a 0, em plena Neo Química Arena, na última quarta-feira (19), pela Libertadores fez Fernando Lázaro voltar para a função de auxiliar na comissão fixa do clube. Ex-Atlético-MG, Cuca foi escolhido, apesar da rejeição dos torcedores.

No Brasileirão, o Timão busca a segunda conquista depois de ter estreado com vitória sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, em casa. Por outro lado, o Goiás foi derrotado pelo Athletico-PR, por 2 a 0, em Curitiba (PR).

Informações do Corinthians
A principal novidade no Corinthians estará no banco de reservas. Substituto de Fernando Lázaro, Cuca teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e faz a sua estreia.

Ainda sem poder contar com o meia Renato Augusto, que passou por uma artroscopia num joelho e vai ficar um tempo sem jogar, o Corinthians perdeu outra peça importante. Diante do Argentinos Juniors, o lateral-direito Fagner foi substituído ainda no primeiro tempo, com dores musculares na coxa esquerda.

Informações do Goiás
Sem uma definição do substituto de Guto Ferreira, demitido há quase duas semanas após ter perdido o título estadual para o Atlético-GO, o Goiás será comandado mais uma vez de forma interina por Emerson Ávila.

O Verdão volta a jogar três dias depois de empatar com o Universitario, por 2 a 2, no Peru, pela segunda rodada da Copa Libertadores. Emerson Ávila perdeu o volante Diego e o atacante Vinícius por lesão durante a partida. A dupla ainda será mais bem avaliada.

FICHA TÉCNICA
GOIÁS X CORINTHIANS

Local — Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO)
Data e horário — domingo (23), às 19h (de Brasília)
Árbitro — Bruno Arleu de Araújo (RJ – Fifa)
Auxiliares — Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ – Fifa) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo — Rafael Traci (SC)

GOIÁS — Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Morelli, Willian Oliveira (Fellipe Bastos) e Julián Palacios; Alesson e Matheus Peixoto. Técnico: Emerson Ávila (interino)

CORINTHIANS – Cássio; Du Queiroz, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera, Giuliano e Matheus Araújo (Chrystian Barletta ou Adson); Yuri Alberto e Róger Guedes. Técnico: Cuca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *