A 9ª edição do Labé Open de Tênis acontece de 17 a 29 de setembro, no CEL da OAB, em Aparecida de Goiânia. Considerado o maior torneio aberto de tênis do Estado de Goiás, o evento conta com uma série de categorias simples e duplas, feminina, masculino e Kids, que iniciou na edição passada, permitindo a participação de crianças a partir de seis anos até jovens de dezesseis.
O Labé faz parte dos torneios oficiais da Liga Goiana de Tênis e este ano está sendo produzido pela Action Eventos, DPA Comunicação em parceria com o CEL da OAB / CASAG. O evento tem patrocínio da Avant, Singus Imóveis, ShowNews, Living Hotel, Unimed, entre outros.
Em sua 9ª edição o Labé Open está consagrado como um dos mais importantes torneios do calendário goiano e este ano atingiu o expressivo número de 408 inscrições com tenistas vindo de Rondônia, Acre, Distrito Federal, São Paulo e cidades do interior do estado. O evento oferece mais de R$ 50.000,00 em premiações.
A categoria Principal do torneio promete badalar as quadras do CEL da OAB e traz um encontro de gerações, onde na mesma chave estão tenistas veteranos que já tiveram pontos no ranking mundial da ATP como é o caso do anapolino Alessandro Camarço (Sessé) que já ocupou a colocação #382 e do goiano Douglas Segatti que foi #1.705.
O cabeça 1e 2 respectivamente são os jovens goianos Arthur Brom e Miguel Pinheiro que possuem ranking atual ITF e buscam seus primeiros pontos na ATP. Esse duelo de gerações tornará a disputa pelo título muito interessante.
A presidente do CEL da OAB, Dra. Wanessa Pinheiro, comenta sobre a importância de sediar o maior torneio de tênis de Goiás.
“É muito importante para um clube receber grandes eventos, além de aumentar o fluxo de pessoas, atraí potenciais patrocinadores e ainda é possível trazer benefícios aos advogados que nesse caso têm desconto especial na taxa de inscrição e preferência nas vagas para jogar”, pontua.
O Dr. Marcos Gonçalves, diretor de tênis do CEL da OAB, também comentou sobre o tema. “A parceria com o Labé, foi planejada para fortalecer o tênis do CEL da OAB, a tradição do evento serve de trampolim para novos projetos que virão”.
Quer assistir o torneio?
O torneio já está consagrado e hoje é um dos principais eventos esportivos do calendário goiano. Para assistir ao Labé Open de Tênis basta levar dois litros de leite para a campanha de arrecadação, e entregar na recepção do Cel da OAB.
Sobre o torneio
O torneio foi idealizado para prestigiar as mulheres e incentivar o desenvolvimento do tênis feminino, que historicamente sempre teve menos participantes, aqui em Goiás.
O nome do torneio foi inspirado em uma personalidade francesa para expressar a força das mulheres. Louise Labé, que viveu no século 16, foi uma poetiza que estava à frente do seu tempo, produzindo grandes feitos, que impactavam nos direitos de igualdade entre homens e mulheres.
Informações sobre a programação do torneio estarão disponíveis nos canais oficiais da Labé Open de Tênis ou clicando aqui.