O Programa Nota Fiscal Goiana (NFG), do Governo de Goiás, distribuiu R$ 2,9 milhões em prêmios ao longo de 2025, beneficiando 1.896 consumidores de 126 municípios goianos. Os sorteios ocorreram mensalmente e premiaram cidadãos cadastrados que pediram…
Goiás encerrou o ano de 2025 com a abertura de mais de 178 mil novas empresas, consolidando o estado como um dos principais polos de empreendedorismo do país. Os dados foram divulgados pela Junta Comercial do Estado…
Em 2025, ano em que a Agência Goiana de Regulação (AGR) celebra 26 anos de atuação, o balanço do transporte intermunicipal de passageiros registra um período de reorganização do setor e de ampliação do acesso da população…
A mão de obra de custodiados do sistema prisional goiano produziu mais de 4 mil kits de uniformes escolares para estudantes da rede pública estadual. A ação faz parte do programa de ressocialização da Secretaria de Estado…
O governador Ronaldo Caiado fez um balanço da sua gestão à frente do Governo de Goiás na noite de segunda-feira (19/05). Ele destacou a superação do quadro desafiador encontrado em 2019, quando assumiu o Estado, e o forte avanço em áreas como segurança, saúde, educação, assistência social, inovação, equilíbrio fiscal e infraestrutura, que levou seu trabalho a ser aprovado por mais de 86% da população.
“Estamos chegando no sexto ano e quinto mês de governo e algo que era tido como impossível hoje mostra resultados inéditos”, afirmou Caiado, em entrevista ao programa Goiás Record, da TV Record.
Diversos temas foram abordados, tanto administrativos quanto políticos. Ao falar sobre segurança, Caiado lembrou que, antes de chegar ao governo, o cidadão goiano estava amedrontado pela criminalidade.
“Goiás hoje é uma exceção”, afirmou ele, criticando o avanço do crime organizado em outros estados. “Hoje a gente tem a mão forte do Estado para não admitir que faccionado ou bandido ocupe território em Goiás”, completou.
Governador destacou superação do quadro desafiador encontrado em 2019, quando assumiu o Estado, e o forte avanço em áreas como segurança, saúde, educação, assistência social, inovação, equilíbrio fiscal e infraestrutura (Fotos: Adalberto Ruchelle)
Caiado também mencionou o trabalho desenvolvido nas áreas de educação, tecnologia e inovação. Ele citou a recente inauguração da nova sede da Secretaria de Educação e os excelentes resultados alcançados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Ressaltou ainda o objetivo de levar Goiás ao primeiro lugar em alfabetização na idade certa.
“Vou me dedicar até o último dia”, garantiu.
Na área de tecnologia e inovação, o governador lembrou que Goiás foi premiado como estado mais digital do país e agora se tornou pioneiro na criação de uma lei que fomenta a inteligência artificial (IA). Uma das metas previstas, segundo ele, é integrar o tema às grades curriculares dos ensinos fundamental e médio.
Cora
Outro tema da entrevista foi o Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), que está em fase de preparação para abertura, com treinamento de equipes e outros procedimentos de maturação da unidade. Caiado recordou que quando assumiu o governo não havia nenhum leito estadual de tratamento de câncer em Goiás.
“Hoje já temos em Itumbiara e Uruaçu, dentro do processo de regionalização da saúde, e em breve teremos o Cora, que é fora da curva”, disse ele, entusiasmado.
“Teremos a melhor tecnologia e os protocolos mais sofisticados para obter os melhores resultados, e tudo pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, pontuou.