Mão de obra de custodiados produz mais de 4 mil kits de uniformes para estudantes goianos

A mão de obra de custodiados do sistema prisional goiano produziu mais de 4 mil kits de uniformes escolares para estudantes da rede pública estadual. A ação faz parte do programa de ressocialização da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SAP).

Os kits são compostos por camisetas, bermudas e calças, todos produzidos nas oficinas de costura das unidades prisionais. O trabalho beneficia tanto os custodiados, que aprendem uma profissão e reduzem suas penas, quanto os estudantes que recebem uniformes de qualidade.

O secretário da SAP destacou que o programa de ressocialização através do trabalho é fundamental para a reintegração dos custodiados à sociedade. Além de aprenderem uma profissão, eles contribuem com a comunidade e têm a oportunidade de recomeçar.

A iniciativa faz parte de um conjunto de ações do Governo de Goiás para promover a ressocialização e reduzir a reincidência criminal. Os uniformes produzidos serão distribuídos para escolas estaduais em diversos municípios goianos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *