A ex-deputada federal e ex-primeira-dama Iris de Araújo Rezende Machado morreu aos 79 anos nesta terça-feira (21/2), em Goiânia. Dona Iris foi submetida a uma cirurgia no pulmão, no Hospital Albert Einstein, e não resistiu às complicações.
Dona Iris exerceu dois mandatos na Câmara Municipal de Goiânia. Ela foi primeira-dama de Goiás, durante os dois mandatos de Iris Rezende como governador e primeira-dama de Goiânia durante quatro anos de gestão de Iris. Ela construiu uma longa trajetória ao lado do ex-governador Iris Rezende Machado, com quem foi casada por mais de 50 anos.
Ela deixa três filhos, Cristiano, Ana Paula e Adriana; e dois netos, Mariana e Daniel. O velório acontece no Paço Municipal de Goiânia nesta quarta-feira (22/2) a partir das 7h e o sepultamento está previsto para as 17h no Cemitério Santana, na Avenida Independência, Setor dos Funcionários, também na capital.
A filha de Dona Iris e do ex-prefeito Iris Rezende, Ana Paula Craveiro Rezende comoveu a todos ao se despedir da mãe nas redes sociais:
“É com imensa tristeza e profunda dor que venho comunicar o falecimento da minha mãe. Ela fez uma cirurgia no domingo e seu pulmão não resistiu. Mãe, hoje me despeço da senhora com muita dor, mas com a certeza de que Deus a recebeu com braços abertos. E como a senhora nos falou antes da cirurgia: ‘Seu pai está piscando para mim, está me chamando para ficar com ele’. Obrigada por tudo que a senhora foi e sempre será para todos nós. Te amamos muito.”