Uma das maiores cantoras e compositoras brasileiras, Rita Lee, morreu na noite da última segunda-feira (08/05), aos 75 anos. A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (9/5) pela família da artista nas redes sociais.
“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”, diz o texto publicado.
A artista foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e fazia tratamento contra a doença desde então. O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo, na quarta-feira (10/05), das 10h às 17h.
Considerada lenda do rock brasileiro, com quase 50 anos de carreira, Rita Lee ficou conhecida na década de 70 como vocalista da banda Os Mutantes. Em 1972, ela iniciou carreira solo e emplacou diversos sucessos, como “Fruto proibido”, “Erva Venenosa”, “Lança perfume”, entre outros.
Ao longo de sua carreira, Rita Lee apresentou problemas com drogas e álcool, e conseguiu superá-los. Continuou produzindo obras de qualidade, deixando um legado imensurável para a música brasileira.
Rita Lee deixa o marido Roberto de Carvalho e os três filhos, Beto, João e Antônio Lee.