O cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26/04), em um hospital no Rio de Janeiro, aos 51 anos. A informação foi divulgada nas redes sociais pela banda. O cantor estava internado no Hospital Unimed-Rio desde o dia 24 de março por conta de um agravo do câncer inguinal que trata desde 2022. Na segunda-feira (22/04), ele apresentou nova piora e foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
“Nosso guerreiro Anderson Leonardo lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda a família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo. Sua presença e alegria eram uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e a sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, diz a nota nas redes sociais.
Anderson Leonardo possuía mais de 30 anos de carreira na música e sua alegria era contagiante. O cantor deixa a esposa, Paula Cardoso, e quatro filhos, Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice.
Câncer raro
Anderson descobriu o câncer inguinal em outubro de 2022. A doença, que afeta a região do pênis e do ânus do cantor, havia entrado em remissão em janeiro do ano passado. Em maio de 2023, ele retomou o tratamento.
No dia 13 de março, o cantor passou por um tratamento alternativo para o controle da dor do paciente oncológico, no qual foi realizado o bloqueio de plexo nervoso hipogástrico. Ele recebeu alta hospitalar na última terça-feira (19/03), porém teve que retornar ao hospital seis dias após voltar para casa.