Morreu na noite desta quarta-feira (03/01) o cantor sertanejo João Carreiro, de 41 anos, após complicações durante um procedimento cirúrgico no coração. O cantor passou por uma cirurgia para colocar uma válvula no coração, em uma unidade médica de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
João Carreiro era natural de Cuiabá, no Mato Grosso, e ficou famoso nos anos 2000, quando formou dupla com o ex-companheiro, Capataz. Em 2014 ele deixou a dupla e resolveu seguir carreira solo. Após sucessos como “Bruto, Rústico e Sistemático” e “Xique Bacanizado”, Carreiro lançou duas músicas recentemente, como “Meu Avô” e “Bagulho é Louco Mano”.
O último show do cantor foi na virada do ano para 2024 no município de Pedra Preta, no Mato Grosso. João ainda agradeceu ao público que lotou o espaço.
“Obrigado pelo carinho, passar a virada do ano perto dos meus familiares não tem preço!!! Feliz 2024 moçada”, escreveu ele em sua última publicação nas redes sociais.
João Carreiro tinha 895 mil seguidores em seu Instagram. Momentos antes do procedimento ele fez um vídeo brincando na sala pré-operatória. Na gravação, ele conversa com sua esposa Francine Caroline, de forma descontraída.
“Se eu ‘empacotar’, não quero saber dessa roupinha aqui. Não combina muito comigo isso aqui. É de florzinha”, disse ele brincando. Em seguida, o cantor explica que ficaria afastado dos palcos e da sua rede social por um tempo, pois faria uma cirurgia cardíaca.
A esposa do cantor Francine Caroline atualizou os fãs durante o procedimento em seu perfil no Instagram, afirmando que parecia correr tudo bem.
“O coração dele já está funcionando sozinho com a nova válvula“, disse ela, por volta das 17h00.
Porém, duas horas depois, por volta das 19h00, ela pediu orações. “Orem pela vida dele, pelo amor de Deus”.