Nesta segunda-feira (27/2), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, lançam em Brasília (DF) o Movimento Nacional pela Vacinação. A iniciativa prevê ações para ampliar as coberturas de todas as vacinas disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta primeira etapa, a imunização contra a Covid-19 terá reforço para os grupos prioritários em todo o país.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá tomar a quinta dose da vacina contra a Covid-19. O ato será público, com a convocação da imprensa, com o intuito de incentivar a população a se vacinar. Na ocasião, será lançado o Movimento Nacional pela Vacinação, além da abertura da campanha de vacinação de 2023.
O ato será na unidade básica de saúde do Guará (UBS 1), no Distrito Federal. De acordo com o Planalto, a cerimônia será transmitida pelo YouTube no canal oficial do governo.
O petista de 77 anos tomou a primeira dose em 13 de março de 2021. A segunda dose foi em 3 de abril do mesmo ano. A terceira dose veio em 3 de outubro de 2021. Já a quarta dose foi aplicada em 3 de abril de 2022.
SERVIÇO:
Lançamento do Movimento Nacional pela Vacinação
📆 Data: 27 de fevereiro (segunda-feira)
⏰ Horário: 15h
📍 Local: Centro de Saúde nº 01. QE 06 – Área Especial – Guará I – Brasília/DF
📲 Transmissão: canal no YouTube da TV Brasil Gov
CREDENCIAMENTO:
Os jornalistas interessados em acompanhar o evento devem realizar o credenciamento por este link