O prefeito Rogério Cruz entregou, nesta terça-feira (06/12), o Prêmio Funcionário Padrão 2022 aos servidores públicos que fizeram a diferença na gestão e no serviço ao município. O evento – montado pela ShowNews – foi realizado no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, no Jardim Goiás.
Três servidores melhores classificados receberam troféus e gratificações funcionais. O primeiro colocado recebeu gratificação de 20%, o segundo de 15% e 10% para o terceiro, sobre o salário bruto. A premiação escolheu um representante entre as 22 pastas da Prefeitura de Goiânia que receberam diplomas de honra ao mérito funcional.
Durante o evento, o prefeito ressaltou a importância do trabalho dos servidores para o sucesso da administração. “Este é um pequeno reconhecimento a vocês que desempenham suas funções com muita dedicação. Tudo que nós, gestores, fazemos por Goiânia, só é possível porque tem o trabalho dos servidores municipais”, completou.
O Secretário municipal de Administração, Denes Pereira, ressaltou que o Prêmio Funcionário Padrão é a maior honraria concedida aos servidores do município, e que traz muito orgulho por mostrar histórias de dedicação e trabalho. “O momento é um dos mais esperados no ano, quando podemos agradecer e reconhecer a força e determinação dos servidores que merecem ser valorizados”, pontou.
O concurso
O concurso contou com três etapas: na primeira, os servidores se inscreveram no apoio administrativo; e na segunda, foram avaliados por uma Comissão Eleitoral – formada pelo órgão de origem, onde foram pontuados de acordo com projetos, soluções criativas e inovadoras para a transformação da gestão pública municipal. Na terceira, as fichas dos melhores colocados nas secretarias foram encaminhadas à Comissão Julgadora do concurso, que escolheu os três primeiros colocados no quadro geral.
Servidor da Secretaria Municipal de Educação (SME), há 37 anos, Antônio Nestor Gomes Valverde, criador do Projeto Horta Escolar, ficou em primeiro lugar na premiação deste ano. “Sempre me dediquei e me esforcei para exercer meu trabalho com excelência. O projeto Horta Escolar completou 21 anos, e é exemplo para muitos municípios. Fico muito feliz por esse reconhecimento”, disse.
Resultado
1º lugar: Antônio Nestor Gomes Valverde (SME)
2º lugar: Daniel Victor Luíz (Semad)
3º lugar: Helenice Evangelista (Finanças)