Essa é a 1ª vez que alguém acusa Bolsonaro de ter atuado pessoalmente numa tentativa de golpe de Estado
Em live com integrantes do MBL na madrugada desta quinta-feira (02), o senador Marcos do Val (Podemos-ES) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou coagi-lo a dar um golpe de Estado.
O parlamentar disse ter recusado qualquer ideia nessa sentido e anunciou que vai renunciar ao mandato de senador.
“Eu ficava puto quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem que vou soltar uma bomba. Sexta-feira vai sair na Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de Estado junto com ele, só para vocês terem ideia. E é logico que eu denunciei”, afirmou na live.
“Perdi a convivência com a minha família, em especial com minha filha. Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma. Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA”, disse.
“Desculpem, mas meu tempo, a minha saude até a minha paciência já não estão mais em mim! Por mais que doa, o adeus é a melhor solução para acalmar o meu coração”, finalizou
Depois, em um post, Do Val afirmou que teve problemas de saúde recentemente, reclamou de ofensas que tem sofrido nas redes sociais e também disse que acabou se afastando de sua família.
O ainda parlamentar disse que voltará aos EUA, onde atuou como instrutor da Swat.
Essa é a 1ª vez que alguém acusa Bolsonaro de ter atuado pessoalmente numa tentativa de golpe de Estado. O ex-presidente está nos EUA desde o final de dezembro