A presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), primeira-dama Gracinha Caiado, levou benefícios sociais à Creche Anjo da Guarda Dom Orione, que fica em uma área de assentamento, no Setor Independência Mansões, em Aparecida de Goiânia.
Gracinha Caiado também esteve no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia para receber a doação de alimentos arrecadados durante os shows da 76ª Exposição Agropecuária. Nas duas agendas, a primeira-dama fez questão de enfatizar a importância das parcerias firmadas com a iniciativa privada e também com o setor do agronegócio.
“Ninguém faz nada sozinho e todo esse trabalho em conjunto é prova de que o governador Ronaldo Caiado estruturou um governo eficiente, que de fato tem zelo com o dinheiro público. O diferencial do governo é a ética e o compromisso com o povo goiano”, destacou Gracinha.
Creche Anjo da Guarda
Na Creche Anjo da Guarda Dom Orione, a primeira-dama deu início à entrega da doação de 40 mil litros de leite recebidos do Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Goiás (Sindileite). Ao todo, cerca de 63 entidades sociais receberão o benefício. Entre elas, estão Instituições de Longa Permanência (ILPIs) que abrigam idosos e entidades que acolhem crianças e adolescentes.
A instituição que atende em período integral 100 crianças com idade de dois a cinco anos, em situação de vulnerabilidade social, recebeu 360 litros de leite, 200 cobertores novos, 100 pacotes do Mix do Bem e 100 pacotes de frutas desidratadas do Banco de Alimentos da OVG.
Gracinha Caiado ainda entregou para a unidade de educação infantil 120 brinquedos, 360 quilos de alimentos não perecíveis e 320 peças de roupas infantil masculina e feminina, doadas à OVG pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO).
Parceria
Em outra agenda, a primeira-dama recebeu sete mil cestas com alimentos não perecíveis arrecadadas pela Workshow, que ofereceu desconto de 50% nos ingressos das apresentações da Pecuária de Goiânia 2023. A iniciativa também contou com a parceria solidária da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA).
Os alimentos serão destinados a entidades sociais e a famílias em vulnerabilidade social, por meio das ações do Goiás Social. “Agradeço à Workshow e à SGPA pela confiança depositada no trabalho do Governo de Goiás. Com certeza, estaremos juntos em futuras parcerias chegando a quem mais precisa, sem deixar ninguém para trás”, disse Gracinha Caiado.
“O pouco que cada um doou transformou-se em muito. Isso só foi possível graças a união da SGPA com a Workshow e outros colaboradores dessa ação. Isso nos orgulha”, afirmou Gilberto Marques Neto, presidente da SGPA.