Ruth Moreira, mãe da cantora Marília Mendonça, se pronunciou nesta sexta-feira (14/04) sobre o vazamento de fotos do corpo da filha tiradas durante a autópsia no Instituto Médico Legal (IML). Ela disse que “a família está chocada com tanta monstruosidade”, mas não surpresa. “Esses monstros que fizeram isso não me surpreendem, porque eles já haviam feito outra vez. O que está faltando é lei. Está faltando justiça”, declarou Ruth.
“Aqui não pode ser terra sem lei. Redes sociais não podem ser terra sem lei. A gente precisa que esses delinquentes paguem. Não tem outra palavra: são delinquentes que não respeitam a memória da pessoa que se foi e também não respeitam a família”, continuou a mãe de Marília Mendonça.
As fotos do corpo de Marília foram vazadas na tarde da quinta-feira (13/04), no Twitter. A Polícia Civil de Minas Gerais abriu uma investigação para apurar o caso. Em um comunicado oficial, o advogado da família, Robson Cunha, disse que é inconcebível que documentos de um processo sigiloso tenham sido vazados de forma “irresponsável, desumana e criminosa”.
Ruth fez um comunicado emocionado em seu Instagram, ressaltando que o neto Léo, 3 anos, filho de Marília com o cantor Murílo Huff, já entende os fatos.
“Está tudo bem com a família. Apesar de o episódio ter acontecido ontem, eu não me pronunciei ontem por causa do Leozinho. Ela já entende tudo o que eu falo e também já entende quando acontece alguma coisa”, afirmou Ruth.
Ruth deixou claro que buscará uma resolução para o caso na Justiça. Ela ainda reforçou o pedido para que ninguém reproduz as fotos que foram vazadas. “Não compartilhem disso. Isso é crime. Não deem audiência para criminoso, porque você vai estar cometendo aí um crime também”.