Entre os anos 1995 e 1998, o projeto sertanejo “Amigos” fez sucesso com especiais de músicas na Globo. O projeto contava com as duplas Leandro e Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e participações especiais de cantores da MPB como Milton Nascimento. O grupo produziu quatro discos e encerrou suas atividades logo após o falecimento do cantor Leandro, irmão e parceiro de Leonardo.
O sucesso foi tamanho e a saudade também que o grupo resolveu retornar às atividades vinte anos depois mesmo com a falta de Leandro. Nessa nova formação ficou definido que além das apresentações individuais, os vocais de Leandro serão divididos, juntos com homenagens. O grupo não tem a intenção de substituir o cantor, pois independente da ausência de Leandro, ele faz parte da equipe.
O projeto fará turnês e os shows terão cerca de três horas, mas ainda não se sabe sobre o repertório. Para começar em grande estilo, o primeiro show será no dia 20 de julho, Dia do amigo, no Mineirão, Belo Horizonte, e fecham com chave de ouro no dia 14 de dezembro, na Jeunesse Arena, na Barra. Porém, já há expectativas para mais apresentações em 2020.
O clima de união e expectativa une o grupo e faz com que as esperanças para ser novamente um grande sucesso sejam grandes.