Aulas presenciais em Goiás estão suspensas até 30 de maio

A medida atende protocolo instituído pelo Governo Estadual de prevenção à disseminação do novo coronavírus (Covid-19). O período de suspensão das escolas começou entre os dias 16 e 18 de março.

Conforme a Seduc, 90% das escolas da rede estadual continuam oferecendo aulas na modalidade educação a distância desde o dia 23 de março. A implementação desse modelo foi autorizada pelo Conselho Estadual de Educação.

A pasta explica que as coordenações e o corpo docente vêm desenvolvendo ações pedagógicas para manter o cronograma letivo e alcançar o maior número de alunos. São utilizadas ferramentas e estratégias como videoaulas, grupos de WhatsApp, Google Classroom, listas impressas e entrega de materiais didáticos nas casas ou em pontos de referência de cada comunidade.

 

Portal on-line

O governo lançou um portal para auxiliar professores e estudantes da rede estadual na educação a distância. A página tem conteúdos com aulas e listas de atividades para todas as séries dos ensinos Fundamental e Médio. O Portal NetEscola, conforme a Seduc, suplementa aulas elaboradas pelos professores.

 

Aulas transmitidas pela TV e acesso à internet

A partir da próxima segunda-feira (27), a Seduc deve transmitir aulas para os Ensinos Fundamental e Médio pela TBC. A secretaria negocia com a emissora a disponibilidade de um horário pela manhã e um horário no período da tarde dedicados à transmissão dos conteúdos.

Em comunidades sem acesso à internet, as escolas estão organizando entrega de atividades, agendamento telefônico com os pais e impressão de listas. O método tem sido adotado com os estudantes da zona rural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *