Morre Pelé, o maior jogador da história, aos 82 anos

Pelé

Pelé, o maior jogador da história do futebol, morreu nesta quinta-feira (29/12) aos 82 anos, em São Paulo. Edson Arantes do Nascimento estava internado no Hospital Israelita Albert Einsten para tratar de um câncer no cólon desde o dia 29 de novembro. Ele deixa seis filhos.

O craque já estava sob cuidados paliativos no hospital.  Ele havia parado de responder a um tratamento de quimioterapia e apresentava insuficiência respiratória e cardíaca. Pelé morreu vítima de falência múltipla dos órgãos.

O velório do Rei do Futebol acontecerá na Vila Belmiro, estádio que foi sua casa durante 18 anos. Ele será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, onde tinha um espaço reservado desde 2003.


O melhor do futebol
Pelé é considerado o “rei do futebol” e o maior jogador de todos os tempos. Chamou a atenção ainda adolescente no Santos, fazendo carreira no time de 1956 a 1974, e foi campeão mundial três vezes na Copa do Mundo de 1958, de 1962 e novamente em 1970. É o principal artilheiro da história da seleção brasileira, com 95 gols.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *