Goiânia recebe “Rota Sertaneja” com 10 bares e 21 shows

Rota Sertaneja

Goiânia irá receber, entre agosto e outubro deste ano, o festival “Rota Sertaneja”, com 21 shows com couvert gratuito em 10 bares e restaurantes. Os estabelecimentos ainda criaram petiscos exclusivos para o evento com preços promocionais. A criação da rota tem como objetivo fortalecer o turismo local e promover bares e restaurantes da capital, celebrando a cultura sertaneja.

Organizado pela Abrasel, Sindibares e Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer (Agetul), evento será lançado oficialmente durante a Expo Turismo, no dia 4 de julho, às 18h, no Stand da Agetul, no Centro de Convenções de Goiânia.

Os estabelecimentos que receberão a rota são: Bahrem RP, Bahrem Eldorado, Bar e Restaurante Pilão, Tela Quente Bar, Arizona Cervejaria, Village Trinta e Três, Botequim Agora, Cumpadi Bar e Restaurante, Tribos do Espeto, Black Ball Snooker Bar e Piry Cozinha Nordestina. A divulgação dos dias dos shows, artistas participantes e os petiscos disponíveis será feita em breve.

O presidente do Sindibares, Newton Pereira ressalta a importância da iniciativa aqui na capital da música sertaneja.

“Daqui saíram ícones da música sertaneja e não tenho dúvidas de que os bares e restaurantes foram um cenário propício para que eles iniciassem as suas carreiras cantando nos palcos de inúmeros desses locais pela cidade. Agora nada mais justo que referenciarmos a música sertaneja com a gastronomia. A criação da Rota Sertaneja é uma homenagem do Sindibares e Abrasel a esse estilo musical, aos seus artistas e a todos que apreciam”, pontuou.

Já o presidente da Agência Municipal de Turismo Eventos e Lazer, Danilo Guimarães, destaca o potencial desse festival. “É uma homenagem àquilo que é nativo daqui que fomenta o nosso mercado local como restaurantes, boates, casas de show, a rede hoteleira, a rede aérea e rodoviária. Nosso objetivo em lançar a rota é também reconhecer o potencial da música sertaneja, o potencial nosso aqui, nativo aqui do Goianiense”.

Danillo Ramos, presidente da Abrasel-GO destaca que bares e restaurantes são muito importantes na promoção dessa cultura do sertanejo. “A música sertaneja é uma joia rara turística do estado de Goiás e da nossa capital. Muitos turistas vêm para Goiânia, procuram bares que tocam esse ritmo para sentir a experiência do que é ouvir sertanejo em Goiânia, que tem um gostinho diferente. Por isso, a criação da Rota Sertaneja é tão importante” explica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *