Uma parceria entre o Ministério da Infraestrutura e o Governo de Goiás vai transformar Anápolis no centro de excelência ferroviária do país. Em uma audiência realizada na última quinta-feira (18), em Brasília, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, garantiu os investimentos a serem feitos na cidade.
“Consegui do ministro que nós fizéssemos com que a cidade de Anápolis fosse o centro de excelência de toda a área ferroviária no país”, explicou o governador Ronaldo Caiado, destacando que o Ministério realizará investimentos na Ferrovia Norte-Sul e, também, na duplicação de rodovias federais que cortam o Estado.
O ministro destacou que pretende investir para promover o desenvolvimento do segmento ferroviário em toda a região Centro-Oeste. “Temos hoje mais de R$ 1 bilhão em obras na Ferrovia Norte-Sul, preparamos juntos toda uma cadeia logística e de capacitação para explorar o potencial da ferrovia e já nos preparamos para a Ferrovia de Integração do Centro-Oeste (FICO), que vai integrar a produção do Vale do Araguaia aos principais portos do litoral brasileiro, incluindo a futura integração com a Ferrovia Oeste-Leste, na Bahia”, explicou Tarcísio.
Durante a audiência, o ministro assegurou ainda que, até agosto, o governo federal entregará mais de 15 km de pista duplicada na BR-050/GO, entre Catalão e a divisa com Minas Gerais.