Aparecida de Goiânia completa, neste 11 de maio, 98 anos de fundação. Por conta da pandemia do coronavírus, o aniversário da cidade não foi comemorado com o tradicional evento Aparecida é Show, que ocorre gratuitamente todos os anos.
Em tempos de pandemia, a comemoração dos 98 anos de Aparecida, contou com uma cerimônia sem público, na Cidade Administrativa, seguida de uma benção ecumênica com orações de líderes religiosos a bordo de um helicóptero, num sobrevoo das principais regiões da cidade.
Houve também o hasteamento das bandeiras de Aparecida, de Goiás e do Brasil, que foi acompanhado pelo prefeito Gustavo Mendanha e o vice-prefeito Veter Martins.
Estavam presentes ainda o pároco da Paróquia Colina Azul, padre Vítor Simão e o pastor Neuton Pereira Abreu, da Assembleia de Deus Campo Pedro Ludovico.
A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha, e a esposa do vice-prefeito Veter Martins, Kassy Anne, também participaram da cerimônia.
Durante a noite, além da live de comemoração ao aniversário de Aparecida, foi projetado na parede do Santuário Nossa Senhora Aparecida (Igreja Matriz da Cidade de Aparecida) um filme sobre a cidade e o selo do centenário que será completado em 2022. A projeção foi uma silenciosa e simbólica homenagem preparada pela Prefeitura da cidade.