Lucros obtidos com a canção serão revertidos para ajudar negócios comandados por pessoas negras
Quando a gente menos espera, Beyoncé pega todo mundo de surpresa e lança algo. Na noite da última sexta-feira (19), a cantora liberou a música “Black Parade”, horas depois da cantora divulgar uma iniciativa, com o mesmo nome da música. Em seu site, Beyoncé informa que os lucros obtidos com a canção serão revertidos para ajudar negócios comandados por pessoas negras.
https://www.instagram.com/p/CBo5I4rnAlc/
Mas engana-se quem pensa que a escolha da data foi aleatória. No dia 19 de junho, os Estados Unidos celebra o dia da emancipação dos escravos, data batizada como “Juneteenth”, uma contração da palavra junho e do número 19 em inglês. O dia também é conhecido como o “Dia do Jubileu” ou o “Dia da Liberdade”.
Ao divulgar a faixa no Instagram, Beyoncé celebrou o dia. “Feliz fim de semana Juneteenth! Espero que continuemos a compartilhar alegria e a celebrar uns aos outros, mesmo em temos de luta. Por favor, continuem lembrando a nossa beleza, força e poder”, escreveu.
Nas últimas semanas Beyoncé tem participado de ações e protestos em apoio ao Black Live Matters, motivados pelo assassinato de George Floyd, em maio, nos Estados Unidos. A cantora também publicou uma carta pedindo justiça no caso de Breonna Taylor, uma jovem paramédica negra que foi morta pela polícia em março.