Brasil tem 4 das 5 maiores audiências mundiais do YouTube

Fenômeno na quarentena, as lives se tornaram uma opção de entretenimento durante o período de distaciamento social ao redor do mundo. No entanto, foi no Brasil que os shows ao vivo e online se popularizaram. No ranking mundial de picos de audiência em lives do YouTube, artistas brasileiros ocupam quatro das cinco primeiras posições.

A líder é Marília Mendonça, que chegou a ter 3,3 milhões de espectadores simultâneos na apresentação de 8 de abril. Na segunda colocação, a dupla Jorge & Mateus teve mais de 3,16 milhões de contas assistindo à transmissão em 4 de abril.

O único artista estrangeiro que ocupa o top 5 do ranking é Andrea Bocelli. A live do tenor, que foi transmitida diretamente da vazia Catedral de Milão, na Itália, um dos países mais afetados pelo coronavírus, teve um pico de 2,8 m de pessoas.

Em quarto lugar, está Gusttavo Lima, o precursor dos shows solidários no Brasil. O sertanejo fez uma apresentação de cinco horas em 28 de março e chegou a ter 750 mil acessos simultâneos, o que provou para os outros cantores e para as marcas que esse formato de show em casa era uma saída para faturar durante a quarentena.

O recorde do cantor, no entanto, foi conquistado na segunda edição do Buteco em Casa, em 11 de abril, quando a audiência atingiu 2,76 milhões de contas no YouTube ao mesmo tempo. O show durou mais de sete horas, arrecadou diversas doações.

Na quinta colocação do ranking mundial de apresentações, está o show bem família de Sandy e Junior, que contou com a participação do músico Lucas Lima, marido da cantora, e de Xororó, pai da dupla. Foram 2,54 milhões de pessoas sintonizadas ao mesmo tempo. Até o astro Rodrigo Santoro participou via telefone e teve o apelido revelado ao vivo.

Ranking de audiência do YouTube

Artista Pico de visualizações

Data

Marília Mendonça

3,3 milhões

8/4

Jorge & Mateus

3,16 milhões

4/4

Andrea Bocelli

2,8 milhões

12/4

Gusttavo Lima

2,76 milhões

11/4

Sandy & Júnior

2,54 milhões

21/4

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *