Blog

 “Ciência em Todo Lugar”, projeto promovido pela prefeitura está na quinta edição

Evento é uma parceria da Sedetec com a UFG, tem início as 10h no Shopping Cerrado

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e Instituto Federal de Goiás (IFG) realiza nesta manhã (23/11) a 5º edição do projeto Ciência em Todo Lugar, no Shopping Cerrado, localizado no setor Aeroviário.

Com o intuito de colocar a ciência no cotidiano das pessoas, a ação irá promover acesso público ao conhecimento cientifico. Os cidadãos poderão ter contato com experimentos científicos e interagir com os cientistas presentes.

‘’O propósito é apresentar a ciência às pessoas para que mais cientistas surjam na cidade, porque acreditamos que esses profissionais são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida. A partir da ciência podem ser desenvolvidos medicamentos, avanços tecnológicos, projetos para melhoria do meio ambiente, mobilidade, dentre outros’’, explica o titular da Sedetec, Celso Camilo.

Pesquisas recentes indicam que para 94% dos brasileiros a ciência é muito importante e 63% se sentem animados ao pensar nos futuros impactos que ela pode oferecer à sociedade. Dados como esse fomentam a relevância de projetos como o Ciência em Todo Lugar, que afirma a necessidade e o compromisso da ciência com a vida em sociedade.

Serviço
Prefeitura realiza 5° edição do Ciência em Todo Lugar neste sábado
Data: 23 de Novembro de 2019
Hora: 10h às 17h
Local: Shopping Cerrado (em frente à Estação da Turma da Mônica)
Endereço: Av. Anhanguera, nº 10790, setor Aeroviário.

Informações: Assessoria prefeitura de Goiânia

Juliana Valim

Adicionar Comentário

Click here to post a comment