Começa o depoimento de Sergio Moro na PF

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, começou a prestar depoimento na Polícia Federal, em Curitiba (PR), neste sábado (2). Três procuradores indicados pela Procuradoria Geral da República (PGR) também acompanham o depoimento de Moro, que chegou no local por volta de 13h50 com o advogado, pelo portão dos fundos.

Moro será questionado sobre as acusações de que o presidente Jair Bolsonaro tentou interferir em inquéritos relacionados a familiares e no trabalho da Polícia Federal, feitas pelo ex-ministro durante sua saída do Governo.

O objetivo do inquérito é analisar se foram cometidos os crimes de falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução de Justiça, corrupção passiva privilegiada, denunciação caluniosa e crime contra a honra.

Autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o inquérito vai investigar se as acusações de Moro são verdadeiras. Caso as afirmações sejam falsas, o ex-ministro poderá responder na Justiça por denunciação caluniosa e crimes contra a honra.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *