O Tribunal de Justiça de Goiás suspendeu as decisões liminares que determinavam a posse imediata dos candidatos aprovados, desta forma, estende-se o prazo do concurso se encerraria nesta sexta-feira, 22 de maio. Assim, a nova data fica revogada para 31 de janeiro de 2021. A prorrogação se deu pela justificativa de “transtornos operacionais e econômicos” por conta da pandemia instalada.
De acordo com o promotor de Justiça Fernando Krebs, da 57ª Promotoria de Goiânia a medida resguardava tanto o interesse público quanto dos aprovados, “com o objetivo de impedir ou amenizar desgastes e perdas de recursos orçamentários despendidos para a realização de certames, sem a possibilidade de nomeação.”
A decisão é do presidente do TJ-GO, desembargador Walter Carlos Lemes, em pedido apresentado pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE), que suspendeu, com efeito multiplicador, as decisões liminares que determinavam a posse imediata dos aprovados.
O concurso para delegado em Goiás ofertou 100 vagas para delegado de Polícia Substituto. Conforme o edital, as remunerações para o cargo chegam a R$ 19.242,52 para 40 horas semanais trabalhadas.