Blog

Evite os pontos de alagamento em Goiânia

É preciso estar em alerta aos pontos de alagamento em Goiânia, pois de acordo com previsão meteorológica, devem ocorrer, em todas as regiões de Goiás, chuvas intensas com volume de 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de 40 a 60 km/h.

Um alerta publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê, para este fim de semana, temporais em Goiânia e em todas as outras regiões de Goiás.

O órgão também publicou alguns cuidados a serem tomados em caso de chuvas intensas: em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda; evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada; obtenha mais informações junto à Defesa Civil (199) e ao Corpo de Bombeiros (193).

Em casos de chuvas intensas, a defesa civil orienta a se evitar pontos de alagamento em Goiânia, que podem causar riscos de alagamento, enxurrada, inundação ou deslizamento.

Segundo o órgão, pontos movimentados do Setor Bueno como as avenidas T-9, T-10 e T-8 são locais já conhecidos de alagamento. Outros cuidados a se ter é com a baixada do Lago das Rosas, na Avenida Anhanguera, e a Assis Chateaubriand, nas proximidades do Fórum, além da região de Campinas, como segundo local com maior índice de pontos críticos.

Veja aqui, de acordo com a defesa civil, pontos críticos de alagamento em Goiânia.

Juliana Valim

Adicionar Comentário

Click here to post a comment