Feiras de hortifrutigranjeiros e especiais de Aparecida já funcionam em formato de escalonamento

O rodízio está acontecendo por fileira. Os feirantes precisam continuar respeitando as regras de distanciamento e tomando os devidos cuidados com higiene, como uso de máscara e de álcool em gel

As feiras livres e especiais de Aparecida de Goiânia retomaram as atividades, a partir da última segunda-feira, 08, mas de forma escalonada com uma fileira por semana. A retomada foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município na quarta-feira, 03. A portaria nº 036/2020 autoriza o funcionamento, mas com o cumprimento de normas específicas e demais protocolos higiênico-sanitários de distanciamento recomendados pelas autoridades de Saúde.

Veja aqui lista do Escalonamento

De acordo com a portaria, estão autorizadas a montagem de bancas, sejam de comercialização de hortifrutigranjeiros, artigos de uso doméstico ou pessoal, produtos alimentícios, artigos artesanais, floricultura, produtos naturais, artigos de vestuário ou demais produtos comumente comercializados nas feiras. Ainda está proibido o consumo de alimentos no local.

O coordenador de Feiras e Licenciamento Especial da Secretaria de Planejamento e Regulação Urbana, Cassiano Souza, explica que o funcionamento será por meio de um escalonamento semanal entre as filas pares e ímpares conforme cadastro da Secretaria. Nesta primeira semana funcionaram as filas ímpares e na próxima, as fileiras pares, como mostram os quadros abaixo e, de acordo com Cassiano, os feirantes têm respeitado o rodízio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *