O Governo de Goiás esteve no último dia 7 de maio em São José dos Campos, São Paulo, visitando uma empresa do setor aeronáutico, Embraer. Representado por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEDI), o governo do Estado teve um feedback positivo da empresa que demonstrou interesse em trazer para Goiás uma empresa de fabricação e manutenção de aeronaves. Participaram da visita Wilder Morais e Adriano Rocha Lima, titulares das pastas da SIC e da SEDI, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, representantes da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) e da Comdefesa, além do prefeito de Anápolis Roberto Naves e técnicos da SIC.
Goiás torna-se um atrativo por causa de sua viabilidade de mercado e localização geográfica, A política de atração de investimentos é defendida pelo atual governo como uma das alternativas para driblar a crise enfrentada pelo Estado, gerando mais empregos e renda aos goianos.
A ida para São Paulo contou também com uma visita ao Parque Tecnológico de São José dos Campos, referência nacional no assunto. O parque possui centros de desenvolvimento tecnológicos nas áreas de energia aeronáutica, saúde, e recursos hídricos e saneamento ambiental. A comitiva também teve como interesse a inspiração para fazer em Anápolis algo parecido com o parque tecnológico, aproveitando de sua logística e, assim, trazer indústrias 4.0 para o Estado.