O sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos Automotores de Goiás (Sincodive-GO) conseguiu uma liminar na Justiça que autoriza o funcionamento de serviços oferecidos por concessionárias e lojas de autopeças, sem restrições, durante a quarentena alternada decretada pelo Governo Estadual em 30 de junho.
Apesar de a liminar ter sido proferida em 2 de julho, o governo do estado disse, em nota enviada nesta terça-feira (7), que “ainda não foi intimado sobre essa decisão liminar. Assim que isso acontecer, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) irá se manifestar nos autos”.No processo, o sindicato alega que desde o início da pandemia, as empresas adotaram muitos procedimentos para o funcionamento e em especial, para atender o público, observando os protocolos estabelecidos pela Secretaria Estadual de Saúde.
Ainda segundo o processo, as empresas representadas pelo sindicato disseram que estão inseridas “nas atividades essenciais de comércio de peças automotivas e oficinas”, que atuam na manutenção de ambulâncias, viaturas policiais, veículos de administração pública direta e indireta.