Encontro virtual debateu o tema “Política e Gestão: a chave para a resolução de crises”
O evento aconteceu nesta quinta-feira, 30, às 14h30, e foi mediado pelo secretário de Estado da Administração, Bruno D’Abadia e contou ainda com a participação do cientista político Humberto Dantas.
O vice-governador Lincoln Tejota foi um dos participantes da segunda edição da roda de conversa online do “Projeto Semear”, da Escola de Governo, momento em que foram discutidas ações e estratégias política e institucional em tempos de coronavírus e de como a união de esforços entre poderes, sociedade, políticos e servidores podem contribuir para amenizar os efeitos desta crise e encontrar soluções inovadoras e efetivas.
O projeto, que era trabalhado de forma presencial e hoje, diante da pandemia da Covid-19 foi reformulado para a modalidade online, tem como objetivo oferecer além dos cursos oficiais da Escola de Governo, uma grade de eventos com conteúdo acessório diversificado, atualizado e instigante, pensados especialmente para (in)formar, impactar, despertar ou inspirar e gerar mais conhecimento aos servidores estaduais.
Lincoln ressaltou a importância do tema e de discutir a respeito para se obter um maior entendimento do assunto. “O Governo de Goiás tem tido bons resultados diante da curva de achatamento da disseminação da doença e isso se deve ao trabalho incansável do Governo de Goiás, tendo à frente a liderança técnica e pragmática do governador Ronaldo Caiado. A união dos poderes e especialmente da população também é fundamental. Aqui em Goiás, por exemplo, tivemos ajuda do legislativo estadual, municipal, além de outros poderes e isso, com certeza, faz uma grande diferença”, enfatizou.
Lincoln explica ainda que diversas medidas foram tomadas e ações foram executadas para impactar na diminuição de casos de Covid19 e para a melhoria de vida da população. Entre elas a força-tarefa de ressocialização de presos, uma das metas prioritárias do programa Goiás de Resultados, coordenado pelo vice-governador. A mão de obra dos detentos ajudou no enfrentamento da disseminação do vírus com a produção de enxovais para famílias em situação de vulnerabilidade social, limpezas de escolas e na fabricação de jalecos e máscaras.